Aprenda a Fabricar e Vender Móveis Planejados com apenas máquinas manuais e um espaço pequeno a partir de casa. Cursos Completos e Aulas Gratuitas sobre marcenaria é aqui na Marcenaria de Sucesso

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Como instalar o forno e isolar o cooktop

Tome esses cuidados ao instalar para não deixar o aquecimento ao extremo e entregar um serviço que realmente não vá deixar seu cliente ( ou você ) na mão depois.

Muito importante deixar as entradas e saídas de ar, e também o cooktop deve sempre ser separado do forno embutido, seja ele elétrico ou a gás. Esses cuidados vão garantir que não queime nada e não tenha riscos de incêndio no local.

Vale lembrar que deve deixar uma mangueira que aguente o calor, geralmente revestidas para maior segurança e que ela não fique encostada no forno que esquentará muito.

Não se preocupe com riscos se você seguir as especificações do manual de seu forno, que é importante para verificar se existe algo a mais ou a menos que o que eu estou mostrando no vídeo.

O MDF que vai dos lados e são utilizados para fazer o armário, devem ser mdf normal, não há necessidade de utilizar o mdf fire da duratex como alguns pensam. O único requisito é ter saída para o ar quente em cima na grade ( E NÃO FAÇA UMA SAIDA MUITO APERTADA )

Espero que este vídeo te ajude a instalar e se você é um Marceneiro não vai encontrar problemas em seguir os passos

Mas se é um curioso apaixonado por fazer você mesmo, vamos juntos no passo a passo que vai dar certo

E deixe nos comentários se esse vídeo te ajudou.